Vai ficar vendo a vida passar esperando a RPV?

Publicado em 21/12/2023
Vai ficar esperando a RPV? Se você ganhou uma ação judicial contra o INSS pedindo auxílio por morte, e o valor da condenação não ultrapassar 60 salários mínimos, você tem direito a receber o valor em Requisição de Pequeno Valor (RPV). 
 
Vai ficar vendo a vida passar esperando a sua RPV?

O que vou ver nesse artigo?

  1. Introdução
  2. Compreensão do Conceito
  3. Reconhecimento de Oportunidades: Seja Proativo
  4. Superando a Inércia: Tomando Atitudes
  5. Conclusão
  6. Apelo à Ação
  7. Autor

Introdução:

Antes de tudo, imagine que você está sentado em um banco de parque, observando as pessoas passarem. Você vê um casal de jovens se beijando, uma família brincando com seus filhos e um homem trabalhando em seu laptop. Cada um desses indivíduos está vivendo sua própria vida, tomando suas próprias decisões e seguindo seu próprio caminho.

Vai ficar vendo a vida passar esperando a sua RPV?

Agora, imagine que você está sentado no mesmo banco, mas desta vez você está esperando. Você está esperando que algo aconteça, mas não tem certeza do que. 

Você está esperando uma oportunidade, esperando uma mudança, esperando que a vida simplesmente aconteça.

Cada um de nós pode se identificar com a segunda cena em determinados momentos de nossas vidas.

E, se você estiver esperando para receber o dinheiro de processo contra o governo ou esperando a RPV, você também pode se identificar com essa situação de espera angustiante.

Compreensão do Conceito

Esperar para receber uma RPV pode ser frustrante. Afinal, as pessoas se sentem impotentes e desmotivadas. Bem como quando esperamos que as coisas aconteçam por conta própria, estamos dando a outra pessoa o controle de nossas vidas.

Assim, a espera passiva também pode nos impedir de aproveitar as oportunidades que se apresentam. Por analogia, quando estamos sempre esperando, não estamos prestando atenção ao que está acontecendo ao nosso redor.

Vai ficar vendo a vida passar esperando a sua RPV?

Reconhecimento de Oportunidades: Seja Proativo

A solução para o problema da demora para receber sua RPV pode ser melhorada com uma mentalidade proativa. Uma pessoa proativa é aquela que toma o controle de sua vida e assume a responsabilidade por seu destino. As pessoas proativas estão sempre procurando oportunidades e estão dispostas a trabalhar duro para alcançá-las.

Quando somos proativos, somos mais propensos a alcançar nossos objetivos e a viver uma vida mais plena e gratificante. Estamos também mais propensos a nos sentirmos felizes e realizados.

Superando a Inércia: Tomando Atitudes

 

Vai ficar vendo a vida passar esperando a sua RPV?
É claro que mudar de uma mentalidade passiva para uma mentalidade pró ativa pode ser um desafio. Quando se está anos vivendo no modo de espera passiva pelo recebimento de uma RPV fica difícil mudar de perspectiva.

No entanto, existem algumas coisas que podemos fazer para superar a inércia e adotar uma mentalidade mais proativa. Uma delas é começar com pequenos passos. 

Não tente mudar tudo de uma vez. Comece com uma pequena mudança, como definir uma meta ou tomar uma decisão. Uma vez que você tenha feito isso, você estará mais motivado para fazer mais mudanças.

Outra coisa que podemos fazer é encontrar um mentor ou modelo a seguir. Uma pessoa que já é proativa pode nos inspirar a adotar uma mentalidade semelhante.

Conclusão:

A escolha de esperar para receber sua RPV ou de ser proativo é uma decisão pessoal. No entanto, é importante estar ciente das implicações de cada escolha.

Se você está esperando a rpv e cansado de se sentir impotente e desmotivado, se você quer aproveitar as oportunidades que se apresentam e se você quer viver uma vida mais plena e gratificante, então é hora de adotar uma mentalidade proativa.

Apelo à ação

Comece hoje mesmo a mudar sua mentalidade. Comece com um pequeno passo, como definir uma meta ou tomar uma decisão. Encontre um mentor ou modelo a seguir. E seja paciente e perseverante.

Com um pouco de esforço, você pode superar a RPV e viver uma vida mais plena e gratificante.

Para saber mais sobre o assunto acesso nosso blog
Visite também o nosso site: Lcbank

Vai ficar vendo a vida passar esperando a sua RPV?
Carine Santana

Carine Santana

Redatora

Consulte o andamento do seu processo e o valor da sua RPV

É muito fácil antecipar sua RPV! Preencha o formulário e um de nossos atendentes vai entrar em contato com você.

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.

Menu

Entre em contato Agora:

Acompanhe nossas Redes:

Canal de Relacionamento:

(61) 9426-6387(9h às 19h de segunda a sexta, exceto domingos e feriados)

SAC: 

(61) 99263-6799(9h às 19h de segunda a sexta, exceto domingos e feriados)

Setor Bancário Sul – Quadra 2 Bloco S  Cobertura do Ed. Empire Center 
CEP 70070-904 Brasília/DF

Aviso Legal: O LCbank atua exclusivamente na compra e intermediação de Precatórios, RPVs, direitos creditórios e ativos judiciais. Não somos e nem atuamos como instituição financeira. LCbank – CNPJ 43.945.933/0001-64

Open chat
Quer antecipar sua RPV, Processo contra o INSS, Precatório do INSS (Federal)? O LCB vai te ajudar agora!