Dúvidas comuns de quem tem Precatório Federal e RPV a receber

Publicado em 01/11/2023

Dúvidas comuns de quem tem Precatório Federal e RPV a receber
‘’Quando exatamente vou receber o dinheiro do meu precatório?’’

Dúvidas comuns de quem tem Precatório Federal e RPV a receber

O que você vai encontrar na leitura deste artigo:

1.Introdução;

2.Prazos e Formas de Pagamento de Precatórios e RPV;

3.Consulta de Precatórios e RPV;

4.Antecipação de Crédito Judicial: Uma Escolha Pessoal;

5.Avaliando  Empresas de Antecipação de Precatórios e RPVs;

6. Conclusão;

7. Autor. 

O precatório federal é pago somente uma vez ao ano?

A saber, em muitos casos, esses pagamentos não são feitos de uma vez só em um único ano, mas sim ao longo de vários anos, em partes. Isso acontece porque o governo divide o valor total do precatório e paga em etapas ao longo do tempo, de acordo com as regras específicas para cada caso.

A exceção é quando o valor é muito baixo, aí sim pode ser pago de uma vez só em um único ano. O tempo exato para o pagamento varia dependendo das regras estabelecidas para cada precatório.

Dúvidas comuns de quem tem Precatório Federal e RPV a receber

Prazos e formas de pagamento

Os prazos de pagamento de precatórios e RPV podem variar significativamente dependendo de diversos fatores, incluindo o valor do precatório, a disponibilidade orçamentária do governo e as leis locais. Alguns aspectos importantes: 


Atualmente, o pagamento dos precatórios segue uma ordem de prioridade, dando preferência aos de valor mais baixo (RPV) e pagando-os mais rapidamente do que os precatórios de valor mais alto.

Além disso, os tribunais ou autoridades responsáveis por emitir os precatórios geralmente definem datas específicas para os pagamentos. Essas datas podem variar e ser estabelecidas anualmente ou de acordo com regulamentações locais.

Dúvidas comuns de quem tem Precatório Federal e RPV a receber

Consulta de precatório e RPV

Para consultar seu precatório e RPV é bem prático, você acessa o site do tribunal onde saiu a sentença e também pode fazer a consulta apenas utilizando o CPF.  

No site, procure por uma seção específica dedicada à consulta de precatórios.

Antecipação de Crédito Judicial: Uma Escolha Pessoal

‘’Estou com 61 anos e tenho um crédito Judicial a receber, não tenho previsão de recebimento desse valor. Será que vale a pena antecipar?’’

Dúvidas comuns de quem tem Precatório Federal e RPV a receber

É preciso fazer escolhas de forma consciente, então vale a pena considerar as circunstâncias pessoais, como, por exemplo, a urgência em realizar algo para a saúde, como uma cirurgia, a reforma da casa, a compra de um veículo ou o investimento em um negócio, entre outras necessidades.

Ou seja, a decisão de antecipar um crédito judicial, como um precatório ou RPV, é uma escolha pessoal? Sim, mas também dispensar a espera significa poupar, de certa forma uma agonia e avançar em projetos essenciais que podem fazer diferença de maneira rápida.

Avaliando  Empresas de Antecipação de Precatórios e RPVs

‘’Como saber se a empresa que faz antecipação de precatório e RPV é de confiança?’’

Em primeiro lugar, realize uma pesquisa detalhada sobre a empresa. Verifique seu histórico, tempo de atuação no mercado, avaliações de clientes e sua reputação geral.

Se a empresa assim como o LCbank, disponibiliza os dados bem como o CNPJ e os responsáveis legais.

Dúvidas comuns de quem tem Precatório Federal e RPV a receber
Dúvidas comuns de quem tem Precatório Federal e RPV a receber

Verifique a presença da empresa online, conteúdos relevantes em blogs e artigos e também das avaliações em sites como o ‘’Reclame Aqui”. Isso pode fornecer informações adicionais sobre sua confiabilidade.

Desconfie de empresas que prometem condições excessivamente boas em comparação com a concorrência, principalmente as taxas. Se parece bom demais para ser verdade, pode ser um sinal de alerta. 

A empresa deve ser transparente sobre suas taxas e condições. Certifique-se de entender completamente os custos envolvidos na antecipação.

Dúvidas comuns de quem tem Precatório Federal e RPV a receber

Conclusão

Em última análise, lidar com precatórios e RPV requer informações corretas, cautela e tomada de decisão consciente. As necessidades financeiras pessoais devem ser consideradas ao escolher entre esperar pelo pagamento ou antecipá-lo

Se a sua escolha hoje é poder antecipar esse crédito, saiba que o LCbank está aqui para ajudar. Converse com nossa equipe pelo Whatsapp para entender melhor como pode acontecer a antecipação do seu crédito e, se tiver mais dúvidas, consulte o nosso blog, que está repleto de informações úteis para esclarecer as suas dúvidas. 

Dúvidas comuns de quem tem Precatório Federal e RPV a receber

Consulte o andamento do seu processo e o valor da sua RPV

É muito fácil antecipar sua RPV! Preencha o formulário e um de nossos atendentes vai entrar em contato com você.

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.

Menu

Entre em contato Agora:

Acompanhe nossas Redes:

Canal de Relacionamento:

(61) 9426-6387(9h às 19h de segunda a sexta, exceto domingos e feriados)

SAC: 

(61) 99263-6799(9h às 19h de segunda a sexta, exceto domingos e feriados)

Setor Bancário Sul – Quadra 2 Bloco S  Cobertura do Ed. Empire Center 
CEP 70070-904 Brasília/DF

Aviso Legal: O LCbank atua exclusivamente na compra e intermediação de Precatórios, RPVs, direitos creditórios e ativos judiciais. Não somos e nem atuamos como instituição financeira. LCbank – CNPJ 43.945.933/0001-64

Open chat
Quer antecipar sua RPV, Processo contra o INSS, Precatório do INSS (Federal)? O LCB vai te ajudar agora!