Vender RPV e Precatório

Publicado em 11/12/2023

Entenda as principais vantagens de realizar a antecipação dos seus créditos judiciais: Vender RPV e Precatório!

Vender RPV e Precatório

O que você vai acompanhar na lendo o artigo:

1.Introdução;

2.O que é um Precatório?;

3.O que significa RPV (Requisição de Pequeno Valor)?;

4.Pagamento de RPV e Precatório;

5.Vantagens de vender e antecipar RPV e Precatório;

6.Pontos a serem considerados na hora de avaliar se a cessão é vantajosa;

7.Como que a vida pode melhorar após a antecipação?

8.Exemplos específicos de como a vida pode ser melhorada após antecipar os valores de RPVS e precatórios;

9.Conclusão;

10.Autor.

Introdução:

Precatório e RPV são termos utilizados no contexto jurídico para se referir a formas de pagamento de dívidas do Estado.

O que é um Precatório? 

Em primeiro lugar, você deve entender o que é um Precatório. O Poder Judiciário emite uma ordem de pagamento, o Precatório, para quitar dívidas resultantes de condenações judiciais contra o Estado. Essas dívidas podem incluir indenizações por desapropriação, precatórios alimentares e outros.

Vender RPV e Precatório

O que significa RPV (Requisição de Pequeno Valor)?

Da mesma forma, RPV (Requisição de Pequeno Valor) significa uma modalidade de pagamento que se utiliza para quitar dívidas de pequeno valor, definidas por lei, que não precisam de expedição de precatório. Para resumir, ambos os termos referem-se a formas de pagamento de dívidas judiciais, com a utilização do precatório para dívidas de maior valor e o RPV para dívidas de valor mais baixo.

Pagamento de RPV e Precatório

Em suma, o pagamento de precatórios e RPVs pode levar anos, dependendo do valor e da ordem de preferência. Contudo, quando cedem os direitos, os cedentes recebem o valor à vista, com um desconto de uma taxa de antecipação.

Vantagens de vender e antecipar RPV e Precatório

Uma vantagem adicional é que o cedente não precisa lidar com a burocracia do processo de pagamento de precatórios e RPVs. Ao passo que a empresa de antecipação cuida de todo o processo, desde a negociação com o devedor até o pagamento ao cedente.

Quanto ao valor recebido, calcula-se com base em diversos fatores, como o valor do precatório ou RPV, a taxa de juros do mercado, o prazo de antecipação e o risco do negócio. 

Geralmente, o valor recebido é menor do que o valor total do precatório ou RPV, mas pode ser maior do que o valor que o cedente receberia se tivesse que esperar pelo pagamento do governo.

Sobretudo, a decisão de ceder os direitos de RPVs e precatórios para empresas de antecipação é uma decisão individual, que cada cedente deve tomar considerando suas necessidades e expectativas

Vender RPV e Precatório

Considere os seguintes pontos ao avaliar se a cessão é vantajosa:

 

Valor recebido: Compare o valor que você recebe com o valor que receberia caso tivesse que esperar pelo pagamento do governo, afinal isso é importante.

 

Taxa de juros: A taxa de juros é um dos fatores que mais influenciam o valor que você recebe. Acima de tudo, compare as taxas oferecidas por diferentes empresas de antecipação.

 

Prazo de antecipação: O valor que você recebe também é influenciado pelo prazo de antecipação. Quanto menor o prazo, maior o desconto.


Risco do negócio: A empresa de antecipação assume o risco de não receber o valor do precatório ou RPV do governo. Você, como cedente, deve considerar esse risco ao decidir ceder os direitos.

Vender RPV e Precatório

Geralmente, cedentes que precisam do dinheiro rapidamente e não querem lidar com a burocracia do processo de pagamento do governo podem encontrar na antecipação de RPVs e precatórios uma opção vantajosa.

Como que a vida pode melhorar após a antecipação?

Ao antecipar os valores de RPVs e precatórios, você pode melhorar sua vida de diversas maneiras. As possibilidades incluem:

Reduzir dívidas: Você pode usar o valor recebido para pagar suas dívidas, como dívidas de cartão de crédito, empréstimos ou financiamentos. Isso pode liberar uma renda mensal maior e melhorar sua saúde financeira.

Realizar investimentos: Você pode usar o valor recebido para fazer investimentos, como investir em imóveis, ações ou previdência privada. Agora isso pode garantir uma renda futura mais estável e aumentar o seu patrimônio.

Melhorar a qualidade de vida: Você pode usar o valor recebido para melhorar a qualidade de sua vida, como pagar por cursos, viagens ou tratamentos médicos. Então isso pode proporcionar uma vida mais plena e feliz para você.

Exemplos específicos de como a vida pode ser melhorada após antecipar os valores de RPVS e precatórios:

Um trabalhador que está com dívidas de cartão de crédito pode usar o valor recebido para quitar as dívidas e, assim, reduzir o valor da parcela mensal. Assim, pode liberar uma renda mensal maior, que pode ser usada para outras despesas, como alimentação, transporte ou lazer.

Logo, um aposentado que está com uma renda limitada pode usar o valor recebido para investir em previdência privada. Isso pode garantir uma renda futura mais estável e aumentar o patrimônio do aposentado.

Vender RPV e Precatório

Uma pessoa que está doente pode usar o valor recebido para pagar por um tratamento médico. Isso pode melhorar a saúde da pessoa e aumentar a sua qualidade de vida.

Em última análise, a melhor maneira de melhorar a vida após antecipar os valores de RPVS e precatórios é utilizar o dinheiro de forma consciente e responsável. O cedente deve considerar suas necessidades e objetivos financeiros ao tomar a decisão de como usar o dinheiro.

Conclusão

Definitivamente, realizar a antecipação de um crédito judicial é uma decisão importante para mudar de vida e deixar de sofrer longas esperas da justiça.

Portanto, antecipe seu crédito com o LCbank. Fale com nossa equipe especializada e tenha seu dinheiro em mãos mais rápido. Conte conosco para facilitar sua vida financeira. Consulte-nos agora mesmo.

Para mais assuntos como esse, acesse o nosso blog.

Cássia Dantas

Cássia Dantas

Redatora e Analista de Marketing.
Experiência diversificada em comunicação, atuando em rádio, eventos e agências de publicidade.

Consulte o andamento do seu processo e o valor da sua RPV

É muito fácil antecipar sua RPV! Preencha o formulário e um de nossos atendentes vai entrar em contato com você.

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.

Menu

Entre em contato Agora:

Acompanhe nossas Redes:

Canal de Relacionamento:

(61) 9426-6387(9h às 19h de segunda a sexta, exceto domingos e feriados)

SAC: 

(61) 99263-6799(9h às 19h de segunda a sexta, exceto domingos e feriados)

Setor Bancário Sul – Quadra 2 Bloco S  Cobertura do Ed. Empire Center 
CEP 70070-904 Brasília/DF

Aviso Legal: O LCbank atua exclusivamente na compra e intermediação de Precatórios, RPVs, direitos creditórios e ativos judiciais. Não somos e nem atuamos como instituição financeira. LCbank – CNPJ 43.945.933/0001-64

Open chat
Quer antecipar sua RPV, Processo contra o INSS, Precatório do INSS (Federal)? O LCB vai te ajudar agora!